PM intensifica o policiamento em Picos e quatro pessoas são conduzidas em 24 horas

15/04/2020 09h32


Fonte Cidades da Net

Imagem: ReproduçãoPoliciamento em Picos(Imagem:Reprodução)Policiamento em Picos
 A Polícia Militar do 4º Batalhão tem intensificado o policiamento ostensivo na cidade de Picos. Dentre os objetivos, monitorar o cumprimento das medidas preventivas ao COVID-19 estabelecidas no Decreto Estadual e o combate à criminalidade.

Em um período de pouco mais de 24 horas, quatro pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Picos e à Penitenciária Masculina José de Deus Barros por diversas práticas ilegais.

Nesta terça-feira, por volta das 12h50, uma equipe da ROCAM que realizava rondas pelas proximidades do SESC – Vila Baú, se deparou com uma dupla suspeita numa motocicleta. Ao realizar abordagem, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto contra um dos abordados, M. F. de S. Foi dada voz de prisão e o mesmo encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos.

À tarde, por volta das 16h, no bairro Cidade de Deus, em uma ação conjunta com a participação de Polícia Civil, um homem foi preso de posse do celular roubado. Além de ter praticado o assalto por volta das 14h, próximo ao Estádio Municipal, no Centro da cidade, o assaltante também era foragido da Justiça e foi conduzido para a Central.

Já no início da noite, por volta das 18h40, uma equipe da ROCAM realizava rondas ostensivas pelo Bairro Aerolândia, quando se deparou com uma pessoa de iniciais L.R.M.S. pilotando uma motocicleta. Ao avistar a guarnição, o motociclista empreendeu fuga. Pouco tempo depois, já de pé, foi alcançado e imobilizado. Com o indivíduo foi encontrado um revólver calibre 32 com 5 munições intactas. Diante disso, o mesmo foi levado para a DP para realização dos procedimentos cabíveis e o veículo removido para depósito por constar lacre rompido.

Na segunda-feira, 13, uma equipe da Força Tática, por volta das 20h30, na Rua Nova, no bairro São Sebastião, avistou grupo de indivíduos em atitude suspeita e, ao proceder abordagem e consulta a um deles, constatou que o mesmo já havia praticado vários crimes, dentre eles, tráfico, tendo, ainda, várias condenações de roubo. No histórico penitenciário havia o registro de fuga do sistema penal paulista.

Em consulta mais detalhada, verificou-se que o indivíduo foi liberado para cumprimento de prisão em regime domiciliar em razão da pandemia mundial do COVID-19, no entanto, foi encontrado fora de seu domicílio descumprindo a decisão da Justiça. O presidiário foi conduzido para a Penitenciária José de Deus Barros para as devidas providências de retorno ao regime anterior de cumprimento de pena.

O major Estanislau Felipe, comandante do 4º Batalhão da PM, falou sobre o trabalho realizado em Picos. “Não obstante toda nova demanda de atuação, em razão da atuação no combate da pandemia do COVID-19, o nosso policiamento tem se mantido aguerridamente perseverante no combate à criminalidade, não permitindo que a atuação da marginalidade prospere na cidade de Picos. Isso só tem sido possível graças ao apoio irrestrito do Comando Geral da Corporação que tem nos propiciado os meios necessários para a articulação de nossos recursos operacionais disponíveis”, frisou.

Veja mais notícias sobre Picos, clique em florianonews.com/picos

Tópicos: cidade, picos, cumprimento