Picos: Prefeitura fecha portões de quadras e população quebra cadeados

24/06/2020 12h36


Fonte cidades da net

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeitura fecha portões de quadras e população quebra cadeados(Imagem:Reprodução)
 Desde o início da pandemia do novo coronavírus que todas as organizações de saúde, como OMS e Ministério da Saúde, além dos governos estaduais e municipais, alertam para o risco de contágio da doença que é letal, em muitos casos, e, por isso, viu-se como imprescindível o isolamento social.

Várias medidas de contenção para avanço da doença foram tomadas pelas autoridades responsáveis, como fechamento de comércios e escolas, extinção momentânea de eventos culturais, esportivos e religiosos, além de outras medidas.

A Prefeitura Municipal de Picos vem se adequando à todas as medidas que dificultem o contágio em massa e consequente caos na saúde pública do município. Uma destas ações foi fechar os centros esportivos municipais. Contudo, muitas pessoas vinham desobedecendo os decretos de isolamento social e estavam a utilizar as quadras para práticas esportivas.

Como medida de contenção, o secretário de Esporte e Lazer, Juraci Luz, viu a necessidade de trancar os portões das quadras do Junco (na praça do PCC) e Passagem das Pedras.

“Estes foram os dois locais onde ocorreram esses problemas. As pessoas estavam indo jogar, fechamos a quadra, eles arrombaram o cadeado, então colocamos um novo e tiramos as luzes, mas ainda houve quem pulasse as grades. Por isso decidimos colocar pessoas para vigiarem esses locais”, disse o secretário.

“Você nunca sabe quem está com a doença. E manter contato com outras pessoas é um risco enorme à saúde, não apenas à de quem está indo para as quadras, mas podendo levar para dentro de casa e afetar quem é de idade ou possua comorbidades. Então pedimos a compreensão de todos para que cumpram o isolamento”, apelou Juraci.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pessoas, medidas, quadras