Movimento negro pede justiça após pedreiro ser morto em Picos durante abordagem policial

08/06/2020 14h53


Fonte G1 PI

Integrantes do movimento negro e familiares do pedreiro Joilson Pereira, morto durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (8) em Picos.

Os manifestantes pediam justiça pela morte do pedreiro, ocorrida na última quarta-feira (3).

“A manifestação foi manifestada pela injustiça na nossa cidade, morto por um policial, de forma injusta, achamos que foi um caso de racismo, cabe ao movimento se juntar. Estamos subindo a bandeira contra racismo, contra preconceito social e todos os tipos de discriminações na nossa sociedade”, comentou Anajara Nogueira, organizadora do protesto desta segunda.

O ato iniciou na Avenida Getúlio Vargas. O grupo seguiu até a Praça Josino Ferreira, no Centro da cidade. A secretaria municipal de trânsito fez o acompanhamento da manifestação.

Os manifestantes condenaram a atitude tomada pelos policiais durante a abordagem e a consideraram como racista. Para a família de Joilson Pereira, houve um exagero. A esposa do pedreiro, Maria Raimunda Lima, em entrevista à TV Clube, disse que era necessário apenas prendê-lo.

"Se tivessem prendido ele, ele hoje estaria comigo. Ele estava sem capacete, estava alcoolizado, mas não tem cabimento terem atirado nele. Um bêbado não reage, se tivessem prendido, hoje ele estaria aqui comigo"
, comentou.

A PRF lamentou a ocorrência e alegou que o caso está sendo apurado pela Polícia Federal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook