Manifesto denuncia irregularidades na Uespi de Picos

11/03/2011 10h51


Fonte Meio Norte

Com apenas 12 salas de aula, o Campus da Universidade Estadual do Piauí(UESPI), em Picos, perdeu parte do teto,foi interditado por ameaça de desmoronamento e, com isso, os alunos não têm como assistir aulas. Desde que os problemas na estrutura física começaram, a reitoria alugou imóveis para abrigar os estudantes . Este ano, o reitor infrmou que a Instituição não mais irá alugar as salas, portanto o período letivo está ameaçado.

Para denunciar a situação, que consideram de abandono, o Diretório Central do Estudantes (DEC) 9 de Novembro, divulgou um manifesto onde relata a situação da falta de espaço e o risco de prejuízo para os universitários, bem como outris problemas estruturais da Instituição."Não temos livros, material didático, chegou ao ponto de faltar papel higiênico", diz um trecho do manifesto.

"Estamos todos sem aulas", diz o diretor administrativo do DCE, Alex Libério.
A reitoria informou aos estudantes que a Uespi irá iniciar a reforma do prédio-sede,localizado no bairro Junco. Mas não há previsão de conclusão. A Uespi oferece 12 cursos em Picos - a mesma quantidade de salas de aula do prédio interditado."Um absurdo", conclui Libério.

http://dceuespipicos.blogspot.com/

Veja mais notícias sobre Picos, clique em florianonews.com/picos