Hospital de Picos alcança a marca de 100 pacientes curados da Covid-19

26/07/2020 09h07


Fonte cidades nas net

Imagem: ReproduçãoHospital Regional Justino Luz(Imagem:Reprodução) 
O Hospital Regional Justino Luz na cidade de Picos comemorou a recuperação da 100ª paciente a ser tratado com sintomas da Covid-19. Maria Francisca Veloso, de 57 anos, recebeu alta no sábado, 25 de julho, após cinco dias internada para tratar a doença. 

Uma torcida do bem, mais que organizada para festejar esse marco. Maria Francisca, emocionada agradeceu aos profissionais envolvidos na sua recuperação. “Estou saindo do hospital com saúde e agradeço a Deus e os enfermeiros, médicos e todo mundo. Aqui nos fomos bem cuidados, bem tratados e não faltou nada. Vou para casa e com fé em Deus não vai mais acontecer nada não”, diz a paciente em vídeo gravado por profissionais da saúde que acompanharam o momento. Maria é da cidade de Sussuapara, distante 13 km de Picos.

Para a diretora geral, Samara Sá é sempre louvável acompanhar a evolução de cada paciente principalmente daqueles que estão contaminados pelo novo coronavírus. “É imensa a nossa alegria a cada alta hospitalar que temos no HRJL, esse é o nosso grande objetivo. A Covid-19 é uma doença que não se tem receita pronta para tratamento, mas seguimos adotando os protocolos Estaduais (Sesapi) e nacionais (Ministério da Saúde), e com isso a cada dia, mais vidas estão sendo salvas”, comemora Samara Sá.

Durante os quatro meses de pandemia, o Hospital Regional Justino Luz atendeu até o momento 185 pacientes no setor para Síndrome Respiratória Aguda Grave-SRAG, inclusive a covid-19. Desse total, 42 pessoas de Picos e região não resistiram e morreram em decorrência da covid, outros 40 testaram negativo para a doença e 103 saíram recuperados.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: picos, paciente, covid