Após denúncias, portaria proíbe ´atos íntimos´ entre servidores no Hospital de Picos

07/07/2020 18h34


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoApós denúncias, portaria proíbe ´atos íntimos´ entre servidores no Hospital de Picos(Imagem:Reprodução)
 A Direção Geral do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, publicou portaria proibindo a prática de "atos íntimos" entre servidores e prestadores de serviços nas dependências da unidade de saúde.

A portaria assinada pela diretora Samara Sá proíbe qualquer ato que ultrapasse o limite de relacionamento profissional entre todos os servidores e prestadores de serviços do Hospital Regional Justino Luz. A decisão foi tomada após a direção receber denúncias anônimas relacionadas à pratica de atos íntimos entre profissionais .

A assessoria de Comunicação do Hospital informou ao Cidadeverde.com que a portaria também foi uma orientação do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) para que o hospital proíba qualquer ato íntimo dentro da unidade hospitalar.

"Os atos proibidos compreendem demonstrações de carinhos de forma íntima, devendo os servidores dispensarem entre si tratamento eminentemente formal", determina a portaria.

O documento prevê, ainda, a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para quem desobedecer ao que determina a portaria e insistir nas práticas.

"A adoção da medida justifica-se pela inadmissibilidade de condutas impróprias ao ambiente de trabalho as quais podem interferir e prejudicar o andamento normal das rotinas destes hospital servindo também como orientação de como agir e se portar no campo profissionais", diz a portaria.

As medidas entraram em vigor dia 1º de julho.


Veja mais notícias sobre Picos, clique em florianonews.com/picos

Tópicos: picos, profissionais, atos