Adolescente de 16 anos sofre ataque cardíaco e morre enquanto fazia caminhada no Piauí

14/01/2021 13h32


Fonte G1 PI

Uma adolescente de 16 anos morreu na quarta-feira (13) após sofrer um infarto fulminante enquanto caminhava com a mãe, em Picos. Segundo a família, Camile Vitória Vasconcelos não sofria de nenhuma doença cardíaca.

De acordo com Benoni de Sousa, tio de Camille, a jovem estava fazendo uma caminhada com a mãe pela Avenida Beira Rio na quarta-feira (13), por volta das 16h30, quando se sentiu mal.

Pessoas que estavam no local tentaram ajudar a adolescente e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Camille faleceu antes da chegada da ambulância.

“As pessoas socorreram, tentaram reanimar ela, fizeram todo o esforço na tentativa de salvar a vida dela, mas não foi possível. Ela morreu nos braços da mãe”, disse o tio.

Ainda segundo o tio, o laudo pericial constatou que a adolescente sofreu um ataque cardíaco. “De conhecimento da família, ela não tinha nenhuma doença. Era uma menina saudável”, comentou.

Nessa segunda-feira (11) Arthur Valentim, de 11 anos, faleceu vítima de um infarto na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. O avô do menino Carlitus Machado, secretário de administração da cidade, disse que o neto tinha sobrepeso, mas era uma criança ativa e não tinha problemas de saúde. Arthur brincava com primos no sítio do avô materno quando passou mal e faleceu.

O corpo de Camille foi velado e sepultado na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Parque de Exposição. A adolescente vivia com a mãe e uma irmã.

Ainda segundo o tio de Camile, a morte da menina deixou a família consternada. Segundo ele, a adolescente sonhava em ser médica.

“Ela tinha sonhos, como todo jovem. Sonhava em crescer, se formar e ajudar os pais. É realmente uma perda muito grande para a família, e principalmente para a mãe, ela era a companheira dela”, disse.

O colégio onde Camille estudava divulgou uma nota de pesar, lamentando o falecimento da aluna. Leia a nota abaixo:

Recebemos com muito pesar a noti?cia do falecimento da nossa querida aluna da Unidade IV Picos , Camille Vito?ria.

O Cole?gio Sa?o Judas Tadeu manifesta os sinceros pe?sames e votos de solidariedade, forc?a e fe? a? fami?lia e amigos. 

Veja mais notícias sobre Picos, clique em florianonews.com/picos