Zé Filho, ex-governador do Piauí, é internado com suspeita de Covid; diagnóstico é de pneumonia vira

19/05/2020 14h58


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Ex-governador Zé Filho(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Ex-governador Zé Filho

O ex-governador do Piauí e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado (FIEPI), Antônio José Moraes Souza Filho, conhecido como Zé Filho, está internado em um hospital particular de Teresina com suspeita de Covid-19.

O Hospital Unimed Primavera informou que Zé Filho está internado com diagnóstico de pneumonia viral, com suspeita clínica de Covid-19. "O paciente se mantém no quarto, em bom estado geral, estável, em respiração espontânea", detalhou o boletim médico.

Em nota, a FIEPI divulgou que o ex-governador apresenta um quadro de saúde estável e que permanece seguindo o protocolo indicado pelos médicos.

Zé filho é empresário e industrial. Já foi vereador e prefeito da cidade de Parnaíba, no litoral do estado, além de exercer dois mandatos consecutivos como deputado estadual.

Em 2010, foi eleito vice-governador e assumiu a chefia do estado em 2014, após a renúncia do ex-governador Wilson Martins, que saiu do governo para se candidatar ao senado. Zé Filho permaneceu no cargo de governador até 2015.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, governador, filho