Xand Avião soube de tiroteio em show que deixou nove baleados e um morto no Piauí pela filha

13/11/2022 10h33


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoXand Avião fala sobre tiroteio em show que deixou um morto e nove baleados em Floriano, no Piauí(Imagem:Reprodução)Xand Avião fala sobre tiroteio em show que deixou um morto e nove baleados em Floriano, no Piauí

O cantor Xand Avião usou as redes sociais na tarde deste sábado (12) para falar sobre o tiroteio durante shows dele e Nattan em Floriano, Sul do Piauí. Uma pessoa morreu e nove foram baleadas.

Segundo o artista, ele tomou conhecimento do tiroteio somente na manhã deste sábado, através da filha dele após voo para Fortaleza. Xand tranquilizou os fãs e lamentou o ocorrido.

Xand disse que quando aconteceu o tiroteio já não estava mais no local do evento e não sabia o que tinha acontecido. Ao ser informado, o cantor ligou para saber da sua equipe e de Nattan, que são da mesma agência, mas que não sofreram nada.

"Quem está me ligando, preocupado com o comandante, tá tudo bem. Graças a Deus. Realmente eu não sei o que aconteceu, porque eu não estava mais lá. Quando eu pousei em Fortaleza, minha filha me ligou e eu fiquei sabendo através dela. Depois eu fui ligar para equipe do Nattan para saber o que aconteceu",
contou.

Estado de saúde dos feridos

Imagem: Reprodução Tiroteio em show de Xand Avião e Nattanzinho deixa um morto e nove feridos em Floriano.(Imagem:Reprodução )Tiroteio em show de Xand Avião e Nattanzinho deixa um morto e nove feridos em Floriano.

As nove pessoas baleadas no tiroteio durante shows de Xand Avião e Nattan, na madrugada deste sábado, apresentam quadro estável, segundo o diretor técnico do Hospital Regional Tibério Nunes. Várias outras foram atendidas com crises de pânico e ansiedade.

"Por volta das 3h, chegaram os primeiros pacientes, estávamos com a equipe preparada, ao todo, entraram nove feridos, todos com perfurações de arma de fogo, a maioria oriundos de Floriano e Barão de Grajaú [cidade do Maranhão vizinha a Floriano]",
disse.

As vítimas são:
  • Wyndnny Coelho de Sá Paiva
  • Paulo Vitor Bastos Amorim
  • Marcelo Augusto Barros Oliveira
  • Daniel de Sousa Nunes
  • Tiago de Freitas Franco de Sousa
  • Kauan Rodrigues
  • Alberto Santos Silva
  • Guilherme Alves Procópio
  • Samuel Carlos de Sousa Barbosa
Daniel é considerado o mais grave, foi atingido com um tiro no abdômen, passou por cirurgia, mas se recupera bem. Do total, sete continuam internados, um recebeu alta e um está aguardando avaliação ortopédica.

Nattan deitou no chão com equipe durante os tiros
Imagem: ReproduçãoVídeo mostra cantor Nattanzinho e equipe no chão do camarim durante tiroteio em show em Floriano, Piauí.(Imagem:Reprodução)Vídeo mostra cantor Nattanzinho e equipe no chão do camarim durante tiroteio em show em Floriano, Piauí.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cantor Nattan e sua equipe no chão do camarim durante o tiroteio. Ele estava prestes a subir ao palco no momento dos tiros. Um homem morreu e nove pessoas ficaram feridas.

Nattan faria o show após a apresentação de Xand Avião, que já tinha deixado o palco, no Comércio Esporte Clube, em Floriano. Após o ocorrido, ele publicou vídeos nas redes sociais comentando a situação.

"Graças a Deus tudo bem aqui, estou no hotel, consegui sair de lá, um cara sacou arma, não sei o que aconteceu, ouvi muito tiro, loucura, Xand tinha acabo de tocar, eu seria o próximo... Tô com o coração apertado, não sei o que pode ter acontecido, vou esperar...",
disse.

No tiroteio, um homem morreu após ser atingido por um tiro e outras pessoas também foram atingidas, mas não correm risco de morrer. Outros ficaram machucados devido à correria na tentativa de fugir dos tiros.

A Polícia Militar informou que ainda não sabe quem atirou e nem a motivação dos tiros. Uma briga teria se iniciado às 2h e terminou com os disparos. A Polícia Civil informou que ainda vai se pronunciar sobre o caso.

Tiroteio em show no Maranhão

Na noite de quarta-feira (9), um show do cantor Zé Vaqueiro terminou com uma pessoa morta e outras cinco feridas na Praça Zé Bedeu, no município de Anapurus, a 280 km de São Luís.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: floriano, xand, nattan