Wilson Martins visita obras do Hospital de Bom Jesus

12/08/2011 13h11


Fonte CCOM PI


O governador Wilson Martins
Imagem: Regis FalcãoClique para ampliarVisita às obras do Hospital.(Imagem:Regis Falcão)Visita às obras do Hospital.
visitou, no início da noite dessa quinta-feira (11), as obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, no município de Bom Jesus, localizado cerca de 600 quilômetros ao Sul da capital Teresina.

Inaugurado em 1974, o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos passa por obras desde fevereiro do ano passado. A Unidade de Saúde está sendo reformada e ampliada, recebe investimentos de R$ 398.516,13 e deve ser entregue à população de Bom Jesus em setembro.


Entre as alterações pelas quais passará, o Hospital terá ampliado o número de leitos de 48 para 88. “O Hospital Manoel de Sousa Santos, que foi construído em 1974, e que passa por sua primeira reforma estruturante. Não só reforma, mas ampliação. A construção do novo Pronto Socorro aqui do município de Bom Jesus. Nós temos um projeto aqui para o serviço de pronto atendimento, que está sendo construído”, comentou Wilson Martins.

Depois de visitar as instalações e conversar com funcionários e pacientes, Wilson Martins fez uma avaliação positiva do que viu. “Aqui dá para você sentir que vamos ter salas de atendimento de emergência, salas para estabilização, que funciona como uma semi-UTI, com canalização de oxigênio para dar suporte aos pacientes. Portanto, uma condição muito mais ampliada”, destacou.

“Funciona tudo aqui: laboratório e radiografia. Você sente que os funcionários estão satisfeitos, assim como os pacientes. Fiz questão de perguntar a eles o que é que sentem e como estão sendo tratados aqui. Em 100% das respostas, eles se mostraram satisfeitos com a saúde pública do Piauí aqui no Hospital Manoel de Sousa Santos, na Regional de Bom Jesus”, complementou Wilson Martins.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews