Wellington Dias recebe prefeitos piauienses e define parceria na área social

29/03/2023 11h02


Fonte G1 PI

Imagem: Ascom MDSWellington Dias recebe prefeitos piauienses e define parceria na área social.(Imagem:Ascom MDS)Wellington Dias recebe prefeitos piauienses e define parceria na área social.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, reuniu 118 prefeitos e parlamentares na sede do MDS, em Brasília, na terça-feira (28). Entre os participantes estão prefeitos, prefeitas e membros da bancada estadual e federal do Piauí. O ministro afirmou que a meta é arrecadar R$ 60 bilhões para investimento em todo Brasil.

“Com muito carinho o Piauí está integrado em todos esses planejamentos. Acredito que o que será pactuado deve ser um volume bem maior do que em outros anos. As emendas parlamentares são parte daquilo que tem nos investimentos. Quando somados os investimentos na área de energia, rodovias, comunicação, mobilidade urbana e educação, vemos que podemos alcançar um excelente montante para isso”, ressaltou o ministro.

Ele destacou ainda que o objetivo é triplicar a capacidade de investimento do país e somar forças no âmbito municipal, estadual e federal.
Imagem: Ascom MDS  Wellington Dias recebe parlamentares piauieneses na sede do MDS, em Brasília. (Imagem:Ascom MDS ) Wellington Dias recebe parlamentares piauieneses na sede do MDS, em Brasília.

“Queremos alavancar o setor privado para gerar emprego e renda, fazendo a bola da economia girar. No Brasil vamos trabalhar junto aos mais pobres, igualmente no Piauí. Os municípios são independentes para trabalhar, mas faremos tudo juntos”,
afirmou Dias.

O encontro aconteceu dentro da Marcha dos Prefeitos à Brasília. A marcha acontece desde o dia 27 e vai até o dia 30. Na programação, está o diálogo entre o Governo Federal por meio dos ministérios.

Antoniel Silva, o Toninho da Caridade, prefeito de Caridade do Piauí e Presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), reforçou a importância do diálogo entre as esferas administrativas.

“O ministério quer qualificar as pessoas para que a gente possa tirá-las da pobreza e extrema pobreza para uma linha de oportunidades, através do empreendedorismo e ações integradas. Os municípios estão prontos, de braços abertos, para que a gente possa avançar ainda mais no combate à fome, à pobreza e também gerar oportunidades para os jovens, nas ações que vêm para melhorar e qualificar as pessoas lá na ponta, que é o município”,
disse.

Tendo como temática o “Pacto Federativo: um olhar para o futuro", a marcha é um ato em defesa dos interesses das cidades brasileiras. Dentro dessa perspectiva, foram debatidos temas como habitação, energia, comunicação, renda, emprego e empreendedorismo.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews