W.Dias vai ajuizar ação contra matérias na Folha de SP e Veja

25/10/2010 13h27


Fonte Cidade Verde

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarWellington Dias garante que a reportagem publicada hoje não condiz com a verdade e pede direito de resposta. (Imagem:Divulgação)Wellington Dias garante que a reportagem publicada hoje não condiz com a verdade e pede direito de resposta.

O ex-governador e senador eleito, Wellington Dias (PT), confirmou agora pouco ao Cidadeverde.com que entrará com ações judiciais por danos morais contra a revista Veja e o jornal Folha de São Paulo. Na edição desta segunda-feira, o jornal publicou manchete afirmando que três Estados, entre eles o Piauí, no governo de Dias, foi apresentado projeto para monitorar a mídia.

Indignado, Wellington Dias afirmou que o jornal publicou inverdades, pois o projeto encaminhado diz respeito à regulamentação das rádios comunitárias no Piauí.


“Já existe uma lei federal que trata disso. E o grupo de estudo aprovado na Confederação Estadual queria adotar critérios para o funcionamento das rádios comunitárias”, disse Dias.


O senador eleito lamentou a postura da Folha e atribuiu a polêmica a questão política eleitoral.


“Quem conhece a minha história sabe que sou contra a censura e qualquer tipo de monitoramento a jornalistas”, disse W. Dias.


“Vou entrar com ação contra a Veja e Folha, pois os fatos foram deturpados e isso afetou minha imagem”, afirmou o ex-governador.


Wellington Dias anunciou ainda que irá defender no Senado Federal um projeto de lei a favor do diploma dos jornalistas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui