"Vovó da facção" e filha são presas suspeitas de vender drogas na frente de crianças

16/04/2024 10h29


Fonte ClubeNews

Imagem: SSP-PIOperação da Draco(Imagem:SSP-PI)Operação da Draco

Uma idosa e sua filha foram presas, na manhã desta terça-feira (16), no bairro Dagmar Mazza, durante Operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrada em Teresina e Pedro II. Até a publicação desta matéria, quatro pessoas foram presas.

Conforme o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, a Operação Draco 107 visa cumprimento de sete mandados judiciais em Teresina e dois em Pedro II.

“A idosa é conhecida dentro da organização criminosa como Vovó da Facção. Essa mulher tinha sido presa anteriormente, há alguns anos, por envolvimento com o tráfico. Ela vinha sendo investigada. Ela pertence a um núcleo responsável por tomada de decisões dentro da facção, além de atuar no tráfico de entorpecentes com a filha”, detalha.

Na residência em que a mãe e filha foram presas estavam duas crianças, de aproximadamente oito e três anos, que presenciavam todas as ações criminosas.

“A criança de oito anos relatou que tem conhecimento da situação, até onde escondiam a droga, porque a residência fica ao fundo, em uma região de mato”, informa o delegado.

Tópicos: anos, presas, draco