Voo é adiado e 15 novos pacientes de Manaus só chegam hoje ao PI

24/01/2021 08h30


Fonte cidade verde

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs 15 novos pacientes de Manaus que serão transferidos para tratar a covid-19 em Teresina, só devem chegar na capital do Piauí na noite deste domingo. Eles serão levados para o Hos(Imagem:Reprodução)
Os 15 novos pacientes de Manaus que serão transferidos para tratar a covid-19 em Teresina, só devem chegar na capital do Piauí na noite deste domingo. Eles serão levados para o Hospital Universitário (HU). O voo da FAB, que estava previsto para pousar em Teresina no final da noite de sábado, foi adiado por "questões técnicas", segundo informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Segundo informações da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), os 15 pacientes tem quadro de saúdfe estado moderado e fazem uso de oxigênio.

Acompanham os pacientes no deslocamento, dois mèdicos e 4 enfermeiros. A previsão é que o desembarque ocorra por volta das 23h30, horário de Brasília.

Após desembarque

Mais de 30 profissionais vão atuar na logística e no transporte dos 15 pacientes. A logística foi elaborada pela FMS e segue os mesmos critérios do último desembarque de pacientes manauras, que aconteceu no dia 15 de janeiro.

Em solo piauiense, 11 ambulâncias vão fazer o transporte dos pacientes do Aeroporto ao Hospital Universitário.

Pacientes internados

Dos nove pacientes que chegaram ao Piauí no dia 15 de janeiro, apenas dois permanecem internados, na UTI. Neste sábado tiveram alta mais duas pacientes. As duas mulheres foram encaminhadas a um hotel para aguardarem os trâmites para o retorno à Manaus.

Os pacientes recuparados da covid-19 começaram a deixar Teresina na sexta, quando 4 voltaram para casa. O venezuelano Leonardo Rafael Perez Cova, 46 anos, que foi barrado e impedido de embarcar por falta de documentação, conseguiu embarcar ontem.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook