Vizinho suspeito de matar mulher a facadas é preso com roupa manchada de sangue

21/02/2020 14h15


Fonte G1 PI

Um homem identificado como João Batista Pereira da Rocha foi preso em flagrante suspeito de ter assassinado Gildete Moreira dos Santos, de 54 anos, na zona rural de Caracol, a 607 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é vizinho da vítima. Na casa dele, os policiais encontraram um facão que pode ter ido utilizado para cometer o crime e as roupas do suspeito ainda sujas de sangue.

A vítima foi encontrada morta em uma estrada de terra na localidade Lagoa dos Cachorros, na zona rural de Caracol, por volta de 7h de quinta-feira (20). Gildete foi assassinada com um golpe de faca na garganta e outro na perna.

Um vizinho foi apontado pela família da vítima como suspeito de ter tentado estuprar a vítima e a agredido, semanas antes do homicídio.

Ao saber dessa informação, por volta das 11h, os policiais foram até sua casa e no local encontraram um facão, que segundo os policiais, ainda tinha cheiro de sangue. Segundo a PM, o homem tinha também manchas de sangue nas roupas que usava. Ao ser questionado, o suspeito teria alegado que o sangue nas roupas e no facão eram de um porco, que ele havia matado dias antes.

João Batista foi preso em flagrante, e uma arma de fogo e o facão apreendidos. Os policiais o conduziram para a Delegacia Especializada da Mulher, na cidade de São Raimundo Nonato. A Polícia Civil deve investigar o caso.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, sangue, suspeito