Vítima de golpe do "falso sequestro" é encontrada em banco da zona Leste

07/02/2018 08h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarVítima de golpe do

A idosa identificada apenas como G.F.F., de 77 anos, foi encontrada cinco horas após ser vítima do conhecido golpe do "falso sequestro" por telefone.

Ela foi reconhecida pelo gerente da agência da Caixa Econômica Federal do shopping Riverside quando chegava para fazer uma segunda transferência bancária para a conta dos criminosos. G.F.F. chegou a transferir uma grande quantia para a conta dos bandidos que simularam por telefone o sequestro de sua filha.

Ela foi orientada a aguardar instruções em uma praça da capital e em seguida se dirigiu novamente até a agência bancária para fazer uma nova transfrência orientada pelos criminosos. O gerente reconheceu a idosa através de sua foto divulgada pelo Cidadeverde.com e chegou a falar com os bandidos pelo telefone, encerrando o golpe. A quantia transferida não foi divulgada pro questões de segurança, mas os bandidos tiveram tempo de sacar o valor depositado.

Entenda o caso

G.G.G. estava desaparecida deste as 10h40 min quando saiu de sua residência na avenida Irapuã Rocha, bairro de Fátima. O genro da idosa, que prefere não se identificar descreve que ela atendeu uma ligação que dizia ser sua filha e que ela havia sido sequestrada. A idosa imediatamente pegou sua bolsa e um celular e foi até a agência da Caixa Econômica do shopping Riverside, onde realizou uma transferência e em seguida desapareceu.

Outras contas da idosa chegaram a ser bloqueadas, mas a transferência já havia sido realizada. A família resgatou a idosa que está muito abalada e preferiu não falar sobre o assunto.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: bandidos, idosa, golpe