Vítima de estupro coletivo no PI volta a estudar e irá se preparar para Enem

08/08/2015 08h16


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa / G1Vítima de estupro coletivo retornou às aulas no colégio em Castelo do Piauí.(Imagem:Catarina Costa / G1)Vítima de estupro coletivo retornou às aulas no colégio em Castelo do Piauí.

Uma das três sobreviventes do estupro coletivo em Castelo do Piauí retornou às aulas esta semana na Unidade Estadual Francisco Sales Martins. Após o crime, a menina passou dois meses sem frequantar a escola e foi recebida com flores e festa. De acordo com a direção da escola, a garota irá prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro.

Lucineide Silva, diretora da escola, falou que as outras vítimas permanecem em Teresina, sendo que uma delas pediu transferência e vai estudar na capital. Uma das meninas, que sofreu traumatismo craniano, não retornará aos estudos este ano porque continua em tratamento médico.

Danielly Rodrigues, de 17 anos, morreu no dia 7 de junho. Ela teve esmagamento da face, lesões pelo pescoço e tórax e chegou a passar 10 dias internada, mas não resistiu.

As quatro amigas estudavam juntas e foram vítimas de um crime bárbaro na tarde do dia 27 de maio. Elas saíram para tirar fotos e fazer um trabalho da escola no Morro do Garrote, ponto de onde se tem uma visão panorâmica da cidade. De lá, elas foram estupradas, agredidas e jogadas do alto do penhasco com cerca de 10 metros de altura.

No retorno da adolescente de 17 anos a escola, os estudantes das duas turmas do terceiro ano do ensino médio realizaram uma festa surpresa e compraram flores para ela. A diretora Lucineide Silva contou que o momento foi de alegria entre os alunos e adolescente reagiu bem a homenagem.

Antes do seu retorno, as psicólogas conversaram com os estudantes para recebê-la e orientaram a eles não perguntar sobre o crime.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, escola, castelo