"Viramos amigos", diz ciclista sobre motorista de caminhão que quase o atropelou no Piauí

03/10/2023 16h48


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoCiclista quase é atropelado por caminhão desgovernado em Parnaíba (PI).(Imagem:Reprodução)Ciclista quase é atropelado por caminhão desgovernado em Parnaíba (PI).

O caminhão que quase atropelou o ciclista Manoel Alves, 75 anos, perdeu o freio. Foi o que relatou o motorista ao aposentado após o incidente. O caso ocorreu na manhã dessa segunda-feira (2), na Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba, Litoral do Piauí.

Ao g1, Manoel Alves contou que os dois acabaram virando amigos. "Eu não senti nada! Quando aconteceu o caso o motorista veio falar comigo todo preocupado e a gente virou foi amigo, ele é gente boa demais! O caminhão nem ralou em mim e a bicicleta deu nem um amasso", relatou.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o ciclista caminha pela calçada empurrando sua bicicleta quando o caminhão invade a calçada, colide contra a bicicleta e passa a poucos centímetros do homem.

O ciclista, que é dono de uma mercearia em Parnaíba, Litoral do Piauí, informou que após ser quase atropelado, como ele não se machucou, foi ao banco e ainda fez compras.

"Me preocupar? não! Deus protege a gente e a gente vai, eu conversei com o motorista e deu tudo certo", contou.