Vídeo mostra viatura impedindo entrada em delegacia de Teresina e vítima não consegue registrar BO

16/01/2020 08h22


Fonte G1 Piauí

Imagem: ReproduçãoViatura estacionada na entrada de delegacia em Teresina não permite acesso ao local(Imagem:Reprodução)

Um vídeo enviado ao G1 mostra uma viatura do 7° Distrito Policial (7º DP) de Teresina bloqueando a entrada da delegacia, que fica localizada no bairro Parque Alvorada, na Zona Norte da capital. No registro, uma vítima conta que não foi possível ter acesso à recepção do local para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

Procurada, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), informou apenas que a Delegacia Geral tem conhecimento da situação e que as imagens do vídeo serão apuradas pela Corregedoria da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, titular da delegacia, o distrito conta com apenas um policial por plantão e que o plantonista pode ter bloqueado a passagem "por medo de represálias".

No vídeo, a vítima relata a situação. “Hoje se você precisar registrar um boletim de ocorrência aqui ou qualquer coisa não conte com o 7º distrito, porque eles colocam um carro na frente e ninguém entra e ninguém sai", afirmou.

O delegado do 7° DP disse que o atendimento da delegacia está afetado pela insuficiência de agentes de plantão. “É de conhecimento da Delegacia Geral. Hoje só tem um policial por plantão, é impossível um policial registrar ocorrência e sair na rua ao mesmo tempo", declarou.

"Tem condição de um policial atender sozinho em uma delegacia? O outro agente entrou de férias e não entrou ninguém para substituir. O plantonista com medo de represálias deve ter bloqueado a passagem”, completou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook