Vídeo mostra suspeito de roubo sendo arremessado em viatura no Piauí; PM vai apurar uso de força

25/09/2020 09h33


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoVídeo mostra suspeito de roubo sendo arremessado em viatura no Piauí; PM vai apurar uso de força(Imagem:Divulgação)
Um vídeo feito por populares mostra um suspeito de roubo sendo arremessado dentro de uma viatura da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (24), no Centro de Campo Maior, a 84 km de Teresina. De acordo com a PM, o homem identificado como Ricardo Augusto Lima, de 34 anos, teria um mandado de prisão em aberto por furto qualificado.

Procurada pelo G1, a Polícia Militar informou, em nota, que o vídeo foi encaminhado para análise na Corregedoria Geral da corporação, que tomará todas as providências legais cabíveis que o caso requer.

Nas imagens, o homem é algemado e carregado pelos policiais, em seguida arremessado na viatura. O suspeito preso grita reclamando de dor no braço, mas é conduzido para o Batalhão Policial.

Ao G1, o comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, major Etevaldo Alves, informou que o homem preso teria sido imobilizado inicialmente por um policial à paisana, que acionou a viatura. O suspeito estaria portando uma faca.

"Quando a viatura chegou, ele foi algemado pelos policiais para ser conduzido. O suspeito resistiu a prisão e os policiais utilizaram de força. Um procedimento será aberto para a apuração do caso e investigado para saber se houve algum excesso", declarou o major Etevaldo.

Tópicos: policiais, suspeito, viatura