Vestido sem princesa: adolescente morre no dia em que realizaria sonho da festa de 15 anos no Piauí

19/09/2022 09h52


Fonte ClubeNews

Imagem: Arquivo pessoalAdolescente morreu sem realizar o sonho da festa de 15 anos com vestido de princesa.(Imagem:Arquivo pessoal)Adolescente morreu sem realizar o sonho da festa de 15 anos com vestido de princesa.

Um vestido sem sua princesa. Desenhado e bordado especialmente para os 15 anos da Emmanuelly Lima, agora ele está guardado. No último sábado (17), no tão esperado dia da festa de aniversário, a adolescente faleceu, vítima de um acidente de moto na cidade de União. A família não conseguiu sepultar a adolescente com o vestido devido as múltiplas fraturas pelo corpo.

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (16), na PI-112 que liga as cidades de Teresina e União, logo após a adolescente deixar o ateliê, onde realizou os últimos ajustes do vestido, na companhia do tio, que continua hospitalizado em Teresina.

A madrinha de Emmanuelly conta que a afilhada estava feliz com o vestido dos sonhos, de cor vermelha e com detalhes em pérolas e flores. “Estava tudo preparado (para a festa), minha princesa estava muito feliz”, diz Aline de Jesus.

Aline lembra com carinho da afilhada, afirmando que ela era doce e carinhosa. Emmanuelly, conhecida mais como Manu, completou 15 anos no dia 7 se setembro, mas comemoraria somente no sábado (17), dia em que faleceu em um hospital de Teresina.

Sobre o encanto da adolescente pelo vestido, o Portal ClubeNews também conversou com a Josa Miranda, do Atelier Sol de Marias, responsável por fazê-lo. “Ela tinha um olhar tão expressivo, tão sorridente, tão feliz”, diz Josa.

“Ela queria muito esse vestido, era o sonho dela. Eu liguei para uma loja em Teresina e vi se tinha o tecido, desenhei o vestido com ela. Ela ficou encantada. Ficou como ela queria, vermelho com detalhes dourados”,
lembra.

Acidente

O acidente aconteceu na tarde, por volta das 17h30, do dia 16 de setembro de 2022, na PI-112, que liga as cidades de Teresina e União, em uma localidade conhecida como “São Felipe”.

Emmanuely voltava para casa, que fica na localidade Centro dos Pereira, após deixar o ateliê na zona urbana da cidade de União, com o tio em uma moto. Ele desviou de uma moto e bateu em uma caçamba carregada com material de construção. O tio passou por cirurgia e o estado de saúde e estável.

“Minha bonequinha estava tão feliz. Ela foi lá, no ateliê, e gostou tanto do vestido. Então, eles pegaram a moto e vieram embora; no meio do caminho, aconteceu o acidente”,
comenta a madrinha da Manu.

Aline conta que soube da tragédia no momento em que combinava a entrega do vestido com a dona do ateliê. “Nós estávamos combinando de ir pegar o vestido no sábado pela manhã, quando recebi a ligação da minha prima, falando que a Manu tinha sofrido um acidente, que estava mal”.

A madrinha da jovem lamentou a perda da afilhada e o sonho não realizado. “Minha bonequinha não realizou o sonho dela. Meu amor jamais será esquecido”, finalizou, citando que a família manterá o vestido guardado.