Vereador achado morto atropelou esposa após discussão no PI, diz delegado

16/02/2023 15h07


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoVereador atropelou esposa após discussão em churrascaria no PI(Imagem:Reprodução)Vereador atropelou esposa após discussão em churrascaria no PI

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de São Miguel do Tapuio, assumiu a investigação do caso envolvendo o vereador da cidade, Evaristo Neto, mais conhecido como Netinho, de 40 anos, que foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), após atropelar sua esposa, a conselheira tutelar Maria Rita e mais duas amigas dela durante a madrugada.

De acordo com o delegado Antonio Herbster Santos, titular da Delegacia da cidade, o vereador teria discutido com a sua companheira enquanto eles estavam em uma churrascaria na noite de quarta (15) e no desenrolar da discussão aconteceu a tragédia que deixou toda a cidade comovida.

“As informações que chegaram até gente sobre esse fato foi de que eles tiveram essa discussão na churrascaria e ela saiu de motocicleta com uma pessoae mais atrás em outra motocicleta estaria uma terceira pessoa, que foram perseguidas pelo Netinho. Maria Rita ia mais a frente, quando ele a seguiu em alta velocidade e passou com o veiculo em cima da motocicleta causando ferimentos graves na companheira. Diante disso ele fugiu do local dos fatos, tentou se esconder em uma localidade conhecida como Palmeira de Baixo e na manhã de hoje foi encontrado já sem vida possivelmente em um caso de suicídio”, declarou.

Segundo informações do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, as vítimas deram entrada na unidade por volta das 1h30 da madrugada, onde Maria Rita apresentava o quadro mais grave, sendo transferida imediatamente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Netinho nasceu em 07 de setembro 1982, é filho do ex-vereador Paiva Júnior, atual secretário de administração, e exercia o seu primeiro mandato na Câmara Municipal.

Prefeitura decreta luto oficial

O prefeito Pompilio Evaristo decretou luto oficial de 3 dias pela morte do vereador. O líder municipal também lamentou pelo falecimento de Evaristo Neto e prestou solidariedade e recuperação as servidoras Maria Rita Veloso, Agda Morais e Telma Alves. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook