Venda e fornecimento de bebida alcoólica serão proibidos no 2º turno

23/10/2014 09h17


Fonte G1 PI

A venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas devem ser proibidos no estado do Piauí durante a segunda etapa do pleito eleitoral que ocorre no domingo (26). De acordo com o delegado geral da Polícia Civil James Guerra, a Secretaria de Segurança Pública já aprovou a decisão, que deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

A medida cabe para a venda e fornecimento em bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, trailers, boates e demais estabelecimentos comerciais e similares. Segundo o delegado, a decisão possibilita maior tranquilidade durante o processo eleitoral, e aponta que a ‘Lei Seca’ deve ser vista não como uma medida coercitiva, mas sim educativa.

“Com relação ao trabalho nas eleições, torna a prática em si um processo muito mais tranquilo e organizado. Essa decisão visa não apenas a proibição, mas é além de tudo uma medida educativa e que ajuda a conscientizar o cidadão. Com essa determinação poderemos evitar uma série de eventos que geralmente perturbariam a ordem do pleito”,
ressaltou o delegado.

A fiscalização deverá ser executada pelos órgãos de Segurança Pública à serviço da Justiça Eleitoral no estado, a exemplo de como ocorreu no primeiro turno, onde não foram registradas prisões relacionadas à portaria.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: medida, decisão, eleitoral