Veja como votaram deputados do Piauí na rejeição da denúncia contra Temer

26/10/2017 10h20


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIDeputados, em sua maioria, votaram por rejeitar denúncia.(Imagem:G1 PI)Deputados, em sua maioria, votaram por rejeitar denúncia.

Os deputados federais do Piauí, em sua maioria, votaram nessa quarta-feira (25) pela rejeição da denúncia por obstrução de Justiça e organização criminosa contra o presidente Michel Temer. Cinco dos 10 deputados escolheram a rejeição. Um deles, Marcelo Castro (PMDB), estava ausente.

Após 12 horas e 20 minutos de sessão, a denúncia foi rejeitada por 251 votos a 233 (com duas abstenções e 25 ausentes). Assim, os deputados escolheram não enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com a decisão, os deputados livraram Temer de responder ao processo no STF durante o mandato. Caso fosse instalado, o processo provocaria o afastamento do presidente por até 180 dias. Agora, Temer responderá na Justiça somente após a conclusão do mandato, em 31 de dezembro de 2018.

VEJA COMO VOTARAM OS DEPUTADOS

Ao analisar a denúncia contra Temer nesta quarta, os deputados aprovaram o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), elaborado pelo deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendava a rejeição da denúncia. Aqueles que votaram SIM, decidiram rejeitar a denúncia. Os que escolheram NÃO, pediram pelo envio da denúncia ao STF.

Assis Carvalho (PT): NÃO
Átila Lira (PSB): SIM
Fábio Abreu (PTB): NÃO
Heráclito Fortes (PSB): SIM
Iracema Portela (PP): SIM
Julio César (PSD): SIM
Marcelo Castro (PMDB): AUSENTE
Paes Landim (PTB): SIM
Rodrigo Martins (PSB): NÃO
Silas Freire (PODE): NÃO