Vandalismo em rede elétrica deixa 11 mil pessoas em quatro cidades do Sul do Piauí sem energia

03/08/2022 08h47


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Equatorial PiauíClique para ampliarPoste de energia elétrica foi cerrado e deixou quatro municípios sem energia elétrica.(Imagem:Divulgação/Equatorial Piauí)Poste de energia elétrica foi cerrado e deixou quatro municípios sem energia elétrica.

Um ato de vandalismo ocorrido nesta terça-feira (2) em uma rede de média tensão em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, deixou os municípios de Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, São Lourenço do Piauí e Fartura do Piauí sem energia elétrica.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que um poste de média tensão foi serrado durante a madrugada, por volta de meia-noite, e acabou tombando, danificando cabos e demais estruturas na localidade Volta da Raposa. Segundo a concessionária, 11.376 clientes sofreram com a interrupção do fornecimento de energia.

Equipes foram deslocadas para o local e, por volta de 3h, o serviço foi restabelecido a 99% dos clientes prejudicados. Os trabalhos continuaramm para ser normalizado o fornecimento aos outros 94 clientes afetados pela queda de energia.

A Equatorial Piauí registrou um boletim de ocorrência e uma perícia criminal foi realizada para apurar o caso e identificar os autores do vandalismo.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: volta, energia, clientes