Vacinômetro: menos de 50 cidades no Piauí concluíram aplicação da primeira dose

07/02/2021 11h21


Fonte cidade verde

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta que, até o momento,  dos 224 municípios piauienses, menos de 50 concluíram a aplicação da primeira dose da vacina con(Imagem:Reprodução)
 O vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta que, até o momento, dos 224 municípios piauienses, menos de 50 concluíram a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. A plataforma é atualizada diariamente e os dados se baseiam em análise feita às 10h, deste domingo (07).

As primeiras doses do imunizante contra a doença chegaram ao Piauí em 18 de janeiro e começaram a ser distribuídos no dia seguinte. Para cada cidade foi montada uma logística de distribuição e vacinação que, neste primeiro momento, foi voltada inicialmente para profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 e idosos que moram em abrigos.

Nas duas maiores cidades do estado, a aplicação da primeira dose ainda não foi concluída. A capital recebeu 25.012 vacinas e aplicou 19.602. Já Parnaíba, no litoral do Piauí, das 2.860 doses- 2.741 foram aplicadas, de acordo com o vacinômetro.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: dose, vacina, munic?pio