Vacinação de pessoas com deficiência contra a Covid inicia na próxima semana no Piauí

18/03/2021 14h32


Fonte G1 PI

Imagem: Lorena Linhares/G1 PIPessoas com deficiência serão vacinadas no Piauí.(Imagem:Lorena Linhares/G1 PI)Pessoas com deficiência serão vacinadas no Piauí.

A vacinação de pessoas com deficiência contra Covid-19 no Piauí deve começar na próxima semana, segundo a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). No entanto, a data para o início da vacinação ainda não foi definida.

Ainda segundo a Sesapi, a vacinação desse grupo será feita com um lote reserva de vacinas, e por isso a medida não afeta a vacinação dos grupos já definidos pelo Ministério da Saúde.

Inicialmente, serão vacinadas as pessoas com deficiência com mais de 60 anos e com alguma comorbidade, ou institucionalizadas. A comorbidade deverá ser comprovada através de atestado ou laudo médico.

No próximo domingo (21), cinco pessoas, uma pessoa de cada segmento com deficiência, serão vacinadas em uma cerimônia sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down.

A inclusão das pessoas com deficiência contra Covid-19 na fila prioritária para vacinação foi determinada por uma lei estadual aprovada pela Assembleia dos Deputados do Piauí e sancionada pelo Governo do Piauí no dia 18 de janeiro.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui