Vacinação contra a gripe para a população em geral inicia nesta segunda (12)

11/07/2021 13h16


Fonte Cidade Verde

Imagem: SesapiClique para ampliarVacinação contra a gripe para a população em geral inicia nesta segunda(Imagem:Sesapi)
Em Teresina, a população em geral começa a ser vacinada contra a gripe nesta segunda-feira (12). De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a vacina será disponibilizada em 70 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), incluindo as zonas urbana e rural.

As UBSs habilitadas para a vacinação contra a gripe foram divididas nas quatro zonas da cidade. (confira postos).

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, destaca a importância da vacina contra a Influenza. vacinação para a população em geral foi aberta após a imunização dos grupos prioritários.

“Essa vacina tem contribuído para a saúde das pessoas porque imuniza contra três vírus e tem eficácia comprovada com a redução de casos graves que evoluem para pneumonia viral e outras doenças. Essa é uma boa oportunidade para toda a população se vacinar contra a gripe”, disse Amariles Borba.

As pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 devem ficar atentas a data e só devem receber a dose contra a gripe após o 15º dia.

A ampliação para o público em geral é uma orientação do Ministério da Saúde que informou que a campanha segue até a aplicação de todas as doses adquiridas. Sobre a vacinação no interior do Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já havia informado que repassou a orientação do Ministério aos municípios.

Tópicos: teresina, vacina??o, gripe, gera