UTI do Hospital de Campo Maior completa um ano e proporciona atendimento mais ágil e eficaz
27/05/2024 07h57Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
O setor já atendeu 480 pacientes e beneficia diretamente toda a região dos Carnaubais, composta por 15 municípios.
O setor já atendeu 480 pacientes e beneficia diretamente toda a região dos Carnaubais, composta por 15 municípios.A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), atualmente gerenciado pela Santa Casa de Chavantes, completa, neste mês, um ano de funcionamento. O setor já atendeu 480 pacientes desde a inauguração, em maio de 2023. Com um atendimento humanizado e qualificado, a UTI beneficia diretamente toda a região dos Carnaubais, composta por 15 municípios.
Com 10 leitos destinados à internação de pacientes graves, a UTI conta com uma equipe especializada para proporcionar os cuidados necessários. O setor é extremamente importante para a região já que evita transferências inter-hospitalares, além de levar resolutividade, o que traz um impacto positivo na saúde pública local.
"Em apenas um ano, a UTI já demonstrou ser um recurso muito importante para nossa região. A proximidade do serviço evita a necessidade de deslocamento para Teresina, reduzindo riscos e proporcionando um atendimento mais ágil e eficaz aos pacientes graves", destaca Ilana Cabral, coordenadora da UTI do Hospital de Campo Maior.
De acordo com a coordenadora, um serviço essencial oferecido na UTI é a hemodiálise, procedimento fundamental para pacientes que sofrem de doença renal aguda ou crônica com piora ocasionada por patologias.
"Recebemos muitos pacientes em urgência dialítica. Com a hemodiálise disponível na UTI, conseguimos proporcionar um tratamento imediato, melhorando significativamente as chances de recuperação do paciente", explica a coordenadora.
"A abertura de leitos de UTI dá suporte ao atendimento de casos mais graves, além de cirurgias de maior complexidade, seguindo o plano de expansão da rede de média e alta complexidade, afirma Dirceu Campêlo, superintendente da Secretaria da Saúde.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui












