Usuários relatam espera de até cinco meses por perícia médica do INSS

02/05/2022 11h13


Fonte G1 PI

As solicitações de benefícios ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí estão demorando quase cinco meses para serem analisadas pelo órgão. Com a greve dos servidores do instituto, que já dura 41 dias, aumentou o tempo de espera por atendimento e para a realização de procedimentos como, por exemplo, da perícia médica.
Imagem: TV ClubeAgricultor espera perícia do INSS a cerca de 5 meses no Piauí.(Imagem:TV Clube)Agricultor espera perícia do INSS a cerca de 5 meses no Piauí.

Em entrevista à TV Clube, o agricultor José Gomes relatou que está esperando há quase cinco meses para fazer a perícia médica. Ele mora no município de Fronteiras e se deslocou na manhã desta segunda-feira (2) à sede do INSS em Picos para tentar realizar o procedimento.

“Eu trabalho na roça e quebrei minha perna, aí agora não posso trabalhar mais. Ainda não estou recebendo o benefício. Minhas irmãs estão me ajudando”,
contou o agricultor.

Os funcionários do INSS de Picos informaram que os atendimentos por senha estão ocorrendo normalmente, contudo, as perícias estão em atraso.

Anteriormente, cinco meses seria o tempo de espera para concessão do benefício. Em janeiro de 2022, segundo o boletim estatístico da Previdência Social, elaborado pela Secretaria de Políticas de Previdência Social/Coordenação-Geral de Estatística, Demografia e Atuária, o tempo médio para a concessão de benefícios no Piauí era de 131 dias – um pouco mais de quatro meses.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: tempo, inss, social