Uso do celular no trânsito é uma das infrações mais cometidas em Teresina

26/06/2019 08h12


Fonte PMT


Em 2018, foram registradas mais de 4 mil multas por uso do celular no trânsito em Teresina. As infrações estão entre as dez mais cometidas pelos condutores. Os dados são de um estudo realizado pelo do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O Gerente de Operação e Fiscalização da STRANS, Denis Lima, explica que hoje existem três tipos de infrações relacionadas ao celular no trânsito e chama atenção para a distração do condutor ao ler e mandar mensagens, mesmo parado no sinal vermelho.

“Atualmente nós temos três tipos de infração quando nos referimos à celular. Não é permitido manusear, utilizar e segurar o telefone. Segurar e manusear são infrações gravíssimas e utilizar o celular é infração média. As pessoas também precisam entender que ler e mandar mensagem, com o carro parado ou não, é perigoso porque tira a atenção completamente do trânsito. São esses e outros motivos que distraem o condutor e acabam provocando os acidentes”, declarou o gerente.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook