Urgências dos hospitais atendem normalmente no feriado da Semana Santa

17/04/2019 08h04


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarUrgências dos hospitais atendem normalmente no feriado da Semana Santa.(Imagem:Divulgação)

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente durante o feriado da Semana Santa. A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona até quarta-feira, 17, e retorna o expediente normal na segunda-feira, 22.

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na segunda-feira, dia 22. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até quarta-feira, 17, e volta a atender normalmente no dia 22 de abril.

Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina, exames laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas.

Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico além das motolâncias.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui