Universitário é preso com grande quantidade de droga sintética no Piauí

17/10/2019 07h44


Fonte Portalr10

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarUniversitário é preso com grande quantidade de droga sintética no Piauí.(Imagem:Divulgação)

Um estudante de engenharia de faculdade particular, de 26 anos de idade, foi preso na noite dessa quarta-feira (16), durante a Operação Noctuam. Na ação, policiais civis fizeram a maior apreensão de drogas sintéticas do Piauí.

Foram mais de 460 comprimidos de ecstasy, 13 volumes de maconha, 9 micro-selos de LSD, e um pacote da droga conhecida como MD, dentre outras formas da planta cannabis sativa, como cânhamo e sementes.

As investigações da polícia apontam que o universitário, que não teve o nome revelado, distribuía entorpecente para consumidores com alto poder aquisitivo em Teresina.

Os investigadores estavam há dias tentando localizar o suspeito, um dos maiores vendedores de drogas sintéticas do Estado, e conseguiram fazer a prisão em flagrante dele em um estabelecimento comercial na zona Leste da capital.

"O nacional fazia a distribuição por meio de redes sociais, através de grupos de aplicativo, e também aceitava pagamento com cartão de crédito e de débito",
explica ao Delegado Matheus Zanatta.

A Operação Noctuam foi assim denominada em alusão ao verbete latino notívago, em referência ao comportamento do nacional preso, que só distribuía as drogas ao anoitecer.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui