Um detento morre e outro fica ferido em troca de tiros com a PM após fuga de presídio no Piauí

14/03/2021 17h54


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDe acordo com Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), os detentos aproveitaram o banho de sol para fugir, no início da manhã de sábado.
Um detento morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), na madrugada deste domingo (14), em Esperantina, município 174 km ao Norte de Teresina. A dupla era parte dos sete presos que fugiram da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo no sábado (13).

Momentos após a troca de tiros, um terceiro detento foi recapturado. Outros quatro continuam foragidos e a PM segue em diligência para tentar recapturá-los.

De acordo com Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), os detentos aproveitaram o banho de sol para fugir, no início da manhã de sábado.

"Eles fizeram um buraco na parede do pavilhão e conseguiram chegar até o porão, que fica entre uma passarela e um corredor. Depois, fizeram outro buraco e utilizaram uma corda para escalar o muro e fugir”, informou o diretor da unidade prisional, Rodinei Amorim, ao G1.

A Sejus comunicou que abrirá um procedimento para apurar o caso.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: esperantina, tiros, detento