UFPI retoma as aulas virtuais em novembro e vão até janeiro de 2021

22/09/2020 18h43


Fonte meio norte

Imagem: DivulgaçãoUFPI retoma as aulas virtuais em novembro e vão até janeiro de 2021(Imagem:Divulgação)
 As aulas da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) vão ser retomadas, de forma virtual, após sete meses de paralisação em virtude da pandemia do coronavírus, para os alunos de todos os cursos da instituição universitária, informou o coordenador do curso de Medicina, neurologista Arquimedes Cavalcante Barroso, após reunião com o reitor, Arimatéia Dantas.

Segundo Arquimedes Cavalcante Barroso, as aulas virtuais serão ministradas até o dia 31 de janeiro de 2021, para completar o calendário acadêmico de 2020, interrompido pela pandemia da Covid-19.

"Nós já tínhamos cumprido parte do calendário acadêmico quando as aulas foram suspensas em 15 de março", afirmou Arquimedes Cavalcante, lembrando que em São Paulo as aulas nas universidades estaduais e federais foram reiniciadas há um mês.

Estudo feito pela Universidade Federal do Piauí aponta que a maioria dos estudantes da instituição universitária tem acesso à Internet, mas existem estudantes mesmo possuindo telefone celular, não têm internet de qualidade.

"A Pró-Reitoria de Apoio Estudantil pode ajudar aos estudantes com uma bolsa para que possam ter internet de qualidade, em um Programa de Inclusão Digital, como já incluímos estudantes com alguma deficiência", declarou o neurologista e professor Arquimedes Cavalcante.

Segundo ele, os estudantes do Internato do Curso de Medicina, do 9° ao 12° período, começaram, nesta semana, as aulas presenciais.

O coordenador Arquimedes Cavalcante , afirmou que as aulas presenciais são para o Internato de Curso de Medicina, mas a Universidade Federal do Piauí está estudando estender as aulas presenciais para os estudantes nos últimos período de Enfermagem e de outros cursos na área de saúde.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews