Uespi oferta 1.965 vagas para o SISU 2022.2

28/06/2022 16h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUESPI: Campus Drª Josefina Demes, em Floriano(Imagem:Reprodução)UESPI: Campus Drª Josefina Demes, em Floriano

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG), torna público o edital de adesão do SISU 2022.2 com 1.965 vagas disponíveis em 56 cursos nos 12 campi da instituição.

O evento de abertura do lançamento do edital, aconteceu no último dia 21 e contou com a presença da Governadora do Piauí Regina Sousa, do Reitor da Universidade, Prof. Dr. Evandro Alberto e outras autoridades presentes no local.

De acordo com a professora doutora Mônica Gentil - Pró-reitora Adjunta de Ensino e Graduação da Uespi, o candidato a vaga, poderá se inscrever em até dois cursos, seguindo os critérios de sua pontuação.

"O aluno poderá se inscrever em até dois cursos. Quando ele for fazer a inscrição no site do SISU, ele tem de acordo com os critérios de notas, ele poderá colocar duas opções. Para os candidatos de ações afirmativas, nós temos 449 para a AF1, 99 para AF2 e 449 para AF3", afirmou a pró-reitora.

As ações afirmativas objetivam acelerar o processo de igualdade, com o alcance da igualdade substantiva por parte de grupos socialmente vulneráveis. Entre as ações afirmativas presentes no Edital, pode-se dividir em três grupos, sendo AF1, AF2 e AF3, destacando o conjunto de políticas públicas para proteger minorias e grupos que, em determinado momento, tenham sido discriminados.

A AF1 é composta por pessoas negras, quilombolas e indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita (mensal) de até um salário-mínimo e meio. A AF2 trata de pessoas com deficiências (física, auditiva, visual, intelectual, mental – psicossocial, transtorno do espectro autista – TEA – e múltipla), que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita (mensal) de até um salário-mínimo e meio e a AF3 é para pessoas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, com renda per capita (mensal) de até um salário-mínimo e meio.

As inscrições para o SISU tiveram início nesta terça-feira 28 de junho e seguem até o dia 1º de julho, o resultado estará disponível no dia 06 de julho.

Confira aqui o edital.


* Com informações: Universidade Estadual do Piauí

Tópicos: edital, cursos, sisu