Uespi lança edital para Auxílio Moradia a alunos durante quarentena; veja como solicitar

02/06/2020 10h54


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/G1Universidade Estadual do Piauí (UESPI)(Imagem:Lucas Marreiros/G1)Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou nesta terça-feira (2) o edital para a concessão de 150 bolsas do Programa Auxílio Moradia em caráter emergencial, destinado a estudantes dos cursos de graduação que ficaram impedidos de retornar às suas residências de origem em decorrência da pandemia da Covid-19. O benefício consiste no pagamento de bolsa no valor de R$ 200 por um período de até três meses consecutivos.

Acesse o edital

Serão ofertadas 150 bolsas para estudantes em situação emergencial de vulnerabilidade socioeconômica, divididas por campi de acordo com a necessidade de cada localidade.

As inscrições serão realizadas no período de 4 a 10 de junho de 2020, por meio de envio da documentação digitalizada requerida no edital para o e-mail auxiliomoradiaemergencial@uespi.br. O ingresso no Programa é exclusivo aos candidatos que não exerçam qualquer atividade remunerada e que não recebem bolsa ou auxílio financeiro pela Uespi ou auxílio emergencial do governo federal.

Para concorrer ao benefício, o aluno deverá apresentar atestado de matrícula em um dos cursos presenciais de graduação da Uespi, comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica que dificulte sua permanência na graduação, apresentar a documentação que confirme uma renda per capta mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos, além de comprovar residência dos pais em outra localidade e as despesas com moradia na cidade em que está matriculado.

Poderão concorrer ao benefício estudantes pertencentes aos campi: Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura (Teresina), Rio Marataoan (Barras), Dom José Vasquez Dias (Bom Jesus), Heróis do Jenipapo (Campo Maior), Dep. Jesualdo Cavalcan (Corrente), Dra. Josefina Demes (Floriano), Possidônio Queiroz (Oeiras), Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba), Prof. Barros Araújo (Picos), Prof. Antônio Giovani Sousa (Piripiri), Prof. Ariston Dias Lima (São Raimundo Nonato) e Campus de Uruçuí.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews