UBS do Renascença passa a atender casos de Covid-19 em Teresina

07/07/2020 18h25


Fonte Meio Norte

Imagem: ReproduçãoUBS do Renascença passa a atender casos de Covid-19 em Teresina(Imagem:Reprodução)
 A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina, passa a atender, exclusivamente, pessoas com síndromes gripais, incluindo quadro de Covid-19. Agora, Teresina conta com 26 UBS que dão assistência a esses casos e funcionam todos os dias, no horário de 7h às 19h.

Na zona Sudeste, há mais 4 UBS exclusivas para atendimento de síndromes gripais. “A UBS do Renascença tem localização estratégica no território e passou a atender casos gripais para otimizar o serviço, considerando que estava grande a procura por UBS desse porte na região”, explica Suya Mendes, coordenadora da regional sudeste da FMS.

Nessas 26 UBS, o paciente com sintomas gripais recebe todos os atendimentos necessários. A equipe de saúde avalia o caso e toma a conduta adequada, que pode envolver orientação médica, prescrição de medicamentos, indicação de isolamento domiciliar ou mesmo encaminhamento para hospitais ou UPAS, em casos mais graves.

Em Teresina, existem mais 64 UBS que estão atendendo pessoas com problemas básicos de saúde que não sejam gripais. Ali, são ofertadas consultas médicas e de enfermagem. Os serviços de coleta de exame, vacinas, curativos, trocas de sonda e entrega de medicamentos permanecem funcionando. Há ainda 6 UBS que atendem casos de urgência odontológica.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casos, teresina, gripais