Turista suÃço em parapente é atingido por ventania e cai no interior do PiauÃ
31/10/2013 16h11Fonte G1 PI
Imagem: Moisés Lopes/Portal Piripiri RepórterClique para ampliar
Turista saiu com um grupo de amigos da cidade de Quixadá (CE).
Turista saiu com um grupo de amigos da cidade de Quixadá (CE).O turista suíço identificado como Stefano Gerber, 38 anos, foi resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piripiri, a 157 km ao Norte de Teresina, após ser arrastado por uma ventania nessa quarta-feira (30). O acidente aconteceu quando o turista voava em um parapente.
De acordo com o médico Carlos Braga, que atendeu a ocorrência, o suíço relatou que saiu da cidade de Quixadá, no Ceará com um grupo de amigos quando o tempo fechou e foram atingidos por um temporal que fez com que ele perdesse o controle do equipamento e fosse levado pelo vento. “Ele relatou que foi tudo muito rápido e que não deu tempo de escapar da ventania. Os amigos dele conseguiram sair sem ferimentos”, disse.
Ainda segundo o médico, Stefano caiu na mata a seis quilômetros de Piripiri. “Ele só foi encontrado porque usava um GPS. O homem reclamava de muitas dores nas costas e no abdômen e o resgate durou cerca de três horas. O local era de difícil acesso e precisamos da ajuda de moradores da região para carregá-lo. Ele nos informou que estava há dois mil pés de altura, equivalente a 610 metros, no momento que foi atingido pelo forte vento”, contou Carlos Braga.
Após ser socorrido, Stefano Guerba foi encaminhado ao Hospital Regional de Piripiri e logo depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com informações da direção do HUT, o turista fez alguns exames ao chegar, mas logo foi levado para uma clínica particular onde permanece internado.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












