Turista suíço em parapente é atingido por ventania e cai no interior do Piauí

31/10/2013 16h11


Fonte G1 PI

Imagem: Moisés Lopes/Portal Piripiri RepórterClique para ampliarTurista saiu com um grupo de amigos da cidade de Quixadá (CE).(Imagem:Moisés Lopes/Portal Piripiri Repórter)Turista saiu com um grupo de amigos da cidade de Quixadá (CE).

O turista suíço identificado como Stefano Gerber, 38 anos, foi resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piripiri, a 157 km ao Norte de Teresina, após ser arrastado por uma ventania nessa quarta-feira (30). O acidente aconteceu quando o turista voava em um parapente.

De acordo com o médico Carlos Braga, que atendeu a ocorrência, o suíço relatou que saiu da cidade de Quixadá, no Ceará com um grupo de amigos quando o tempo fechou e foram atingidos por um temporal que fez com que ele perdesse o controle do equipamento e fosse levado pelo vento. “Ele relatou que foi tudo muito rápido e que não deu tempo de escapar da ventania. Os amigos dele conseguiram sair sem ferimentos”, disse.

Ainda segundo o médico, Stefano caiu na mata a seis quilômetros de Piripiri. “Ele só foi encontrado porque usava um GPS. O homem reclamava de muitas dores nas costas e no abdômen e o resgate durou cerca de três horas. O local era de difícil acesso e precisamos da ajuda de moradores da região para carregá-lo. Ele nos informou que estava há dois mil pés de altura, equivalente a 610 metros, no momento que foi atingido pelo forte vento”, contou Carlos Braga.

Após ser socorrido, Stefano Guerba foi encaminhado ao Hospital Regional de Piripiri e logo depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com informações da direção do HUT, o turista fez alguns exames ao chegar, mas logo foi levado para uma clínica particular onde permanece internado.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: piripiri, stefano, turista