Tropas federais serão enviadas para 169 municípios do Piauí até sexta-feira (13)

11/11/2020 18h42


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoTropas federais serão enviadas para 169 municípios do Piauí até sexta-feira (13)(Imagem:Reprodução)
 As tropas federais serão deslocadas nesta sexta-feira (13) para 169 municípios do Piauí. Ao todo, 2.100 militares atuarão em 51 Zonas Eleitorais durante o primeiro turno das eleições municipais, marcado para o dia 15 de novembro.

Os militares das Forças Armadas vão atuar para garantir a segurança durante a votação e a apuração dos votos, como a integridade física da sede do cartório eleitoral e de servidores.

A atuação da Força Federal é autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir dos pedidos que chegam por meio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para os municípios onde já há histórico nos locais de conflitos em pleitos anteriores e reduzido efetivo da Polícia Militar.

O primeiro turno da eleição acontece no próximo dia 15 e o segundo turno, onde houver, será no dia 29 de novembro. O calendário foi adiado em razão da pandemia do coronavírus.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: turno, tropas, munic?pios