Tribunal do Júri condena suspeitas de matar mulher a facadas em Parnaíba porque vítima as "encarava"

22/03/2023 09h43


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/MPPITribunal do Júri condena suspeitas de matar mulher a facadas em Parnaíba porque vítima as Tribunal do Júri condena suspeitas de matar mulher a facadas em Parnaíba porque vítima as "encarava".

O Tribunal Popular do Júri condenou, após mais de 24 horas de sessão, Bruna Vasconcelos Carvalho e Kelcyanne de Araújo Miranda pelo homicídio de Gilmara Véras de Araújo e pela tentativa de homicídio de Dayane Lima da Silva, em julho de 2019. O julgamento aconteceu na segunda-feira (20), no Fórum de Parnaíba, onde o crime acontece.

O promotor de Justiça que responde pela 5ª Promotoria de Parnaíba, Rômulo Paulo Cordão, representou o MPPI. O Conselho de Sentença votou pela condenação da ré Bruna Vasconcelos em 23 anos e 09 meses de reclusão; e da ré Kelcyanne Araújo em 21 anos de reclusão. Outro investigado, o réu David Alisson da Cruz Sousa, foi absolvido após requerimento do MP.

À época do crime, em depoimento, as jovens disseram que não havia um motivo específico para o cometimento do crime. Relataram apenas que a vítima sempre “encarava” as duas onde se encontravam. O crime aconteceu durante um evento de som automotivo na Lagoa do Portinho, em Parnaíba.

A dupla foi presa menos de 24 horas após o crime. Bruna Vasconcelos Carvalho, na época com 20 anos, e Kelsiane de Araújo Miranda, então com 21, foram encontradas em uma casa abandonada na rua Guarani Ferreira Linhares no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

O sargento da PM Farlon Machado contou o relato das jovens logo após a prisão.

"Ela falou que a vítima foi morta com apenas um golpe de faca. A Bruna esfaqueou a moça e fugiu porque não ia ficar esperando para ver o que aconteceu. Depois jogou a faca dentro de um matagal. Já a amiga participou da morte porque viu a Bruna brigando e jogou o capacete na Gilmara que caiu. Foi neste momento, que a Bruna conseguiu esfaquear a vítima",
detalhou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, bruna, v?tima