Tribunal de Justiça realiza mutirão para processos do seguro DPVAT

10/04/2014 10h10


Fonte G1 PI

O Tribunal de Justiça do Piauí está realizando um mutirão de conciliação para agilizar o pagamento do DPVAT, seguro pago junto com o IPVA para indenizar vítimas de acidentes de trânsito. O atendimento vem sendo realizado desde segunda-feira (07) e encerra nesta quinta-feira (10).

O aposentado Zilberto Castelo Branco conta que entrou na Justiça após considerar baixo o valor da indenização paga pela seguradora. “Estou andando de muletas e na verdade passo o dia inteiro sentado na área da minha casa sem poder fazer nada. O valor que recebi do seguro foi apenas R$ 1,5 mil que não deu nem para pagar os remédios”, disse Zilberto.

Após participar da audiência com a seguradora, o aposentado conseguiu resolver a sua situação. “Foram anos de espera, mas agora felizmente está tudo certo. Entrei em um bom acordo com a seguradora”, afirmou Zilberto.

O Desembargador José Gomes Pereira, supervisor dos Juizados Especiais, explica que o mutirão vai ajudar a desafogar os casos com processos contra as seguradoras. “Pelo menos 50% dos casos serão resolvidos. No espaço há um médico que ajuda na hora da perícia médica”, informou José Gomes.

Os atendimentos estão sendo realizados no prédio auditório do prédio sede no TJ-PI, das 8 às 17h. Para quem não foi intimado, mas que deseja resolver algum processo sobre o DPVAT, é só procurar a equipe no mesmo local e horário de funcionamento do mutirão.


Tópicos: &ldquo, mutirão, zilberto