Tribunal de Justiça julga mais de 2.700 processos de violência doméstica em 2023

18/11/2023 09h54


Fonte Portal Clube News

Imagem: Ministério da SaúdeVítima de violência doméstica(Imagem:Ministério da Saúde)Vítima de violência doméstica

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) julgou, entre janeiro e outubro deste ano, 2.750 processos de violência doméstica, garantindo a queda de 18% do acervo total da unidade.

Apenas no segundo semestre, o 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Teresina, proferiu 1.972 sentenças, 1.868 baixas processuais e 2.149 novas medidas protetivas.

Para o juiz Virgílio Madeira Filho, os resultados refletem o compromisso da unidade em oferecer “assertividade e celeridade” às vítimas, atendidas de forma segura, cômoda e confidencial em uma sala especializada.

“Sabemos que não é uma via fácil, pois lidamos diretamente com medidas protetivas e toda a segurança física e psicológica das vítimas. Com uma equipe que as atende de forma orientadora e humanizada, damos eficiência e acolhimento a cada caso”, afirma.

Segundo o magistrado, cerca de 15 mulheres comparecem diariamente ao juizado, enquanto outros 30 atendimentos são realizados pelo WhatsApp.

“Não são apenas números ou índices, mas vidas vitimizadas pelo medo e a violência. Nos esforçamos e trabalhamos para que a Justiça chegue a essas mulheres”, completa.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews