Tribunal de Justiça e Secretaria de Segurança integram sistemas para combater o crime

02/07/2023 11h45


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoTribunal de Justiça e Secretaria de Segurança integram sistemas para combater o crime(Imagem:Divulgação)Tribunal de Justiça e Secretaria de Segurança integram sistemas para combater o crime

Uma reunião na Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) selou o acordo de cooperação técnica firmado pelo tribunal com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O objetivo é a implantação dos serviços de interoperabilidade dos sistemas de procedimentos policiais eletrônicos, no âmbito da Secretaria de Segurança, e o processo judicial eletrônico (PJe), no âmbito do TJ-PI.

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o tribunal tem trabalhado primando pela eficiência e unicidade, princípios constitucionais, que permitem à gestão avançar na prestação dos serviços de justiça e colaborar com os serviços públicos relativos ao Governo do Estado.

O secretário Chico Lucas avalia como primordial o acordo firmado, poie tornará tais procedimentos menos burocráticos, e, portanto, mais céleres. “Esta parceria facilitará a vida dos delegados nas investigações, porque há necessidade de uma integração maior, principalmente nos inquéritos e nos pedidos de medidas cautelares e muitas vezes essas demandas não eram fluidas. Então, agora a gente vai ter uma conexão direta entre esses sistemas, tanto da polícia, quanto o PJe. Isso vai facilitar e muito o combate ao crime, porque vai agilizar o trabalho dos policiais”.

Mais parcerias

Na reunião da manhã desta sexta-feira (30/06), também foi assinado Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do projeto Posto de Emissão de RG Para Pessoas com Deficiência.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: tribunal, acordo, servi?os