Tribunal de Justiça do Piauà decreta ilegal greve dos servidores do Hemopi
21/11/2015 09h12Fonte G1PI
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decretou na sexta-feira (20) pela ilegalidade da greve dos servidores do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), iniciada esta semana. O órgão determinou, ainda, a imediata suspensão do movimento e o retorno da categoria aos postos de serviço, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil.Na decisão, o Tribunal reconheceu a falta de amparo legal para o pagamento de auxílio-alimentação, principal reivindicação do movimento. Além de alegar que a paralisação dos serviços compromete a atividade essencial prestada pelo Hemopi, considerado único Centro de Hematologia do Estado, responsável pelo atendimento integral de toda a demanda dos setores público e privado do Piauí.
Imagem: Reprodução/TV Clube Tribunal de Justiça decretou ilegal greve dos servidores do Hemopi.
Tribunal de Justiça decretou ilegal greve dos servidores do Hemopi.
 Tribunal de Justiça decretou ilegal greve dos servidores do Hemopi.
Tribunal de Justiça decretou ilegal greve dos servidores do Hemopi.Caso os servidores não voltem aos postos de trabalho, a Justiça autoriza o estado contratar prestadores de serviço para substituir grevistas, deste modo a restabelecer o normal atendimento do Centro. Com relação à disponibilização do auxílio-alimentação, o governo publicou decreto regulamentando o fornecimento de refeições aos servidores públicos estaduais, em regime de plantão ou trabalhando em dois turnos no Hemopi.
Sobre a decisão do Tribunal de Justiça, ninguém do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Piauí foi encontrado para comentar. Os servidores entram de greve na quarta-feira (18), após atraso de seis meses no fornecimento de quentinhas e do vale refeição.
Além do Hemopi, funcionários do Laboratório Central do Piauí (Lacen) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também aderiram ao movimento.
 Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui 
Siga @florianonews  e curta o FlorianoNews












 
                     
                     
                     
                     
                    