Tribunal de Justiça decreta ilegalidade da greve na Uespi

20/06/2016 13h25


Fonte GP1

Imagem: Lucas Dias/GP1Clique para ampliarSecretário Franzé Silva(Imagem:Lucas Dias/GP1)

O secretário de Administração, Franzé Silva, afirmou que o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Procuradoria Geral do Estado, decretou a ilegalidade da greve dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A paralisação iniciou no dia 18 de abril de 2016.

“A determinação foi feita a partir de um pedido de liminar que foi deferido pelo desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar. Ele estabeleceu uma multa diária de R$10 mil reais até o limite de R$ 100 mil, em caso de descumprimento do retorno às atividades formais”,
pontuou.

A presidente da Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), Lina Santana, ressaltou que a categoria ainda não foi notificada oficialmente. “Ainda não fomos comunicados dessa decisão, mas o que ficou acordado em assembleia é que permanecemos em greve até a ilegalidade. E a partir daí, a gente convocar outra reunião para repassar para a classe”, afirmou.

Leia na íntegra a nota da ADCESP:

A Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) informa que, logo após da Assembleia Geral da categoria realizada na manhã desta segunda-feira (20), foi comunicada extra-oficialmente de que o Tribunal de Justiça declarou a ilegalidade da greve dos professores da UESPI. A ADCESP está aguardando a notificação oficial para os encaminhamentos jurídicos e da categoria. Tão logo tenhamos essas informações, toda a comunidade universitária será devidamente informada.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews