Três crianças e dois adolescentes desaparecem no Rio Parnaíba em Nazária, no Piauí

29/08/2022 08h33


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoEquipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para tentar encontrar os adolescentes no Rio Parnaíba, no Piauí.(Imagem:Divulgação)Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para tentar encontrar os adolescentes no Rio Parnaíba, no Piauí.

Três crianças, de 8, 9 e 11 anos, e dois adolescentes, de 13 e 16 anos, de uma mesma família, desapareceram no Rio Parnaíba em Nazária, a 30 km de Teresina, no domingo (28). O corpo de um deles foi achado no início da manhã desta segunda-feira (29).

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que o grupo estava em um sítio quando um deles caiu na água e os demais entraram para tentar salvá-lo.

Segundo o tenente Ailton, do Comando de Socorro do CBM-PI, as primeiras informações são de que pelo menos seis crianças e adolescentes caíram no rio e que um deles foi resgatado com vida.

"Parece que foi efeito dominó. Um caiu na água, o outro foi tentar [ajudar], e outro, e outro, e não conseguiram sair. Um pescador que ia passando ainda conseguiu regatar um deles",
informou.

Quem são as vítimas:
  • Marcos Vinicius Sales Santos, 8 anos
  • Eduarda Kemylly da Conceição Silva, 9 anos
  • Ana Ketlelly da Conceição Silva, 11 anos
  • Vitória Emanuelle Sales Santos, 13 anos
  • José da Cruz Alves, 16 anos
Uma equipe do CBM-PI foi ao local para tentar localizar as vítimas. Os bombeiros trabalharam até quase 19h para tentar encontrá-las.

Durante a manhã, pescadores acharam o corpo de uma das vítimas, que ainda não teve seu nome informado.

Na noite anterior, os bombeiros tiveram que suspender os trabalhos devido à escuridão. O Corpo de Bombeiros retomou as buscas no início da manhã de segunda-feira (29).

A prefeitura da cidade publicou nota nas redes sociais lamentando a tragédia. Veja a íntegra:

Recebemos com profunda tristeza a notícia do desaparecimento de cinco nazarienses, entre crianças e adolescentes, enquanto tomavam banho no Rio Parnaíba, em uma localidade do município de Nazária.

O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente para atender a ocorrência. As buscas aquáticas foram feitas, mas infelizmente, até o momento, ninguém foi encontrado. O Prefeito Osvaldo Bonfim, assim como toda a sua gestão, estará acompanhando as buscas ao longo desta segunda - feira (29).

A Prefeitura de Nazária, por meio das Secretarias está dando o apoio necessário às famílias das vítimas. Nossos sentimentos de pesar e solidariedade a todos neste momento de tamanha dor.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook