Três caçadores são presos e nove animais mortos apreendidos no Parque Serra da Capivara

24/03/2022 10h39


Fonte G1 PI

Imagem: PMPIOs três caçadores foram presos no Parque Serra da Capivara com tatus e tamanduás mortos.(Imagem:PMPI)Os três caçadores foram presos no Parque Serra da Capivara com tatus e tamanduás mortos.

A Companhia da Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato prendeu três caçadores e apreendeu nove animais mortos e quatro cães de caça vivos em uma operação realizada na Zona Rural do município de João Costa, região do Parque Nacional Serra da Capivara, no Sul do Piauí.

De acordo com o capitão Odair, a guarnição da polícia ambiental fazia um monitoramento de rotina dentro das intermediações do parque quando perceberam o rastro de caçadores e cachorros e conseguiram alcançar o grupo após um percurso de 5 km mata a dentro.

Entre os animais mortos estavam cinco tatus verdadeiros, dois tatus pebas e dois tamanduás mirins, que foram apreendidos pelos militares. Os caçadores de 25 anos, 26 anos e 42 anos são moradores da região e sabem que é proibido a caça na região do Parque.

Os presos foram encaminhados na Delegacia Regional de São João do Piauí, além das armadilhas para pegar tatus, apetrechos de caça, armas brancas e os quatro cachorros.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: anos, parque, tatus