Trechos das Av. Maranhão e Centenário serão interditados para obra de esgotamento em Teresina

24/10/2021 10h47


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO trecho da Avenida Maranhão, entre as ruas Ceará e Espírito Santo, Zona Norte de Teresina, será interditado a partir das 7h desta segunda-feira (25) para obras de ampliação da red(Imagem:Reprodução)

O trecho da Avenida Maranhão, entre as ruas Ceará e Espírito Santo, Zona Norte de Teresina, será interditado a partir das 7h desta segunda-feira (25) para obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário, que deve durar 20 dias. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai orientar o tráfego de veículos na região.

De acordo com a Águas de Teresina, serão implantados 4,3 km de uma linha de recalque que beneficiará diretamente 12 mil moradores nos bairros Aeroporto, Alvorada e Itaperu. Somente nesta etapa serão aplicados aproximadamente R$ 10 milhões.

"A linha de recalque tem a função de garantir o perfeito bombeamento do esgoto coletado. A tubulação que será implantada em trecho na avenida Maranhão irá mandar o esgoto da Estação Elevatória de Esgoto Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto Pirajá (ETE-Pirajá)", explicou a concessionária.

Durante a obra, a orientação é para que o condutor que irá transitar no sentido Norte-Centro siga na Avenida Maranhão até a Rua Espírito Santo, onde ocorrerá um estreitamento de pista. O condutor deverá seguir apenas na pista de rolamento da direita.

Já quem vai transitar no sentido Centro-Norte, deverá seguir na Avenida Maranhão até as proximidades da Rrua Ceará e fazer uma leve curva à esquerda no retorno seguinte, seguindo pela faixa contrária da avenida até a Rua Espírito Santo, onde fará uma leve curva à direita e seguir o fluxo normal.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: esgoto, avenida, trecho