TRE-PI instala cartório móvel na UFPI para regularizar situação cadastral de eleitores

29/01/2020 14h46


Fonte G1 PI

Imagem: Murilo Lucena / TV ClubeCartório eleitoral móvel instalado no estacionamento do espaço Rosa dos Ventos na UFPI.(Imagem:Murilo Lucena / TV Clube)Cartório eleitoral móvel instalado no estacionamento do espaço Rosa dos Ventos na UFPI.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) instalou no estacionamento do espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí, Zona Leste de Teresina, um cartório móvel que deve ajudar a regularizar pendências de eleitores na justiça eleitoral. O serviço vai ficar disponível até o dia 7 de fevereiro e deve atender eleitores entre 8h e 14h.

De acordo com Geraldo Mota, diretor geral do TRE, o cartório móvel deve atender todos os eleitores que buscam regularizar pendências na justiça eleitoral.

“O eleitor piauiense, o aluno da UFPI e os aprovados recentemente no Sisu que buscam fazer a regularização do título de eleitor, tirar segunda via do título eleitoral entre outros serviços, podem procurar que a gente vai prestar esse atendimento”,
explicou.
Imagem: Murilo Lucena / TV ClubeServiço deve ficar disponível até o dia 7 de fevereiro na UFPI.(Imagem:Murilo Lucena / TV Clube)Serviço deve ficar disponível até o dia 7 de fevereiro na UFPI.

O diretor do TRE informou que o projeto pretende percorrer ainda outras zonas de Teresina ainda em 2020 e, posteriormente, municípios que não possuem Cartório Eleitoral como Nazária, Altos e Beneditinos.

“Essa regularização é importante para o exercício da cidadania no nosso país. O TRE oferece esse serviço para se aproximar da população, pois atualmente temos 82 zonas eleitorais em 224 municípios e fica caro para o eleitor se deslocar até um cartório”,
informou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui